Home

Nina Cooper

GRAMA ESMERALDA

ZOYSIA JAPÔNICA

A grama esmeralda (nome cientifico: Zoyzia Japonica) é uma gramínea de origem nativa do sudeste, leste da Ásia (norte da China e Japão) e da Australásia. Melhorada a partir do século XXI por especialistas da Florida nos Estados Unidos. Faz parte do grupo de Zoyzia's formado por: Zoysia Tenuifolia, Zoyzia Japonica, Zoysia Macrantha, Zoysia Macrostachya, Zoysia Matrella, Zoysia Mínima, Zoysia Pauciflora, Zoysia Pungens, Zoysia Seslerioides, Zoysia Sinica, entre outras.

Possui inúmeras formas de utilizações tais como: jardins residências, chácaras, floriculturas, paisagismo, parques recreativos, playgrounds, obras em geral, tanto públicas e privadas. Sendo a grama mais vendida e consumida por todo o Brasil a fora. A grama esmeralda apesar de se adaptar á diferentes variações climáticas, não é muito recomendável de se planta-la em locais muito sombreados, pois suas folhas podem ficar ralas e desuniformes além de sofrer alteração em sua coloração.

O que atrai muitos consumidores é a relação entre custo/benefício que ela proporciona, sendo a que apresenta o menor preço do mercado. Podendo ser adquirida por todas as classes sociais, para "n" fins, desde pequenos projetos paisagísticos até obras de grande porte. Em nosso mural de dicas, leia também nosso artigo chamado Dicas para plantar grama esmeralda. Você encontrará informações passo a passo de como proceder, a fim de concluir com êxito a etapa de implantação.


Melhor custo/benefício do mercado
Baixo custo de manutenção
Facilidade de Adaptação a todos os ambientes e climas
Baixo indice de quebras e facilidade de implantação
Possui lento crescimento, permitindo prolongar o tempo das podas
Resistente a pisoteio e também a ervas daninha
Poder de contensão a erosões em áreas ingrimes (taludes)



Peça um orçamento

 

VARIEDADE EM FLORES E MUDAS

ESCOLHA A MELHOR OPÇÃO QUE SE ADAPTA A SUA NECESSIDADE